quarta-feira, 8 de abril de 2015

Peter Pan- A criança nunca deve morrer dentro de nós

  Boa tarde minha galera linda!
Tem tão pouca gente que me ler, mas vamos lá pensamento positivo.
Bem o meu aniversário está chegando e quando vocês se depararem com essa postagem faltará apenas uma semana para que eu complete 27 anos, quem me conhece acha que tenho mesmo uma carinha de criança, mas até a adolescência já passou longe quem dirá a infância.
Falou do Peter Pan, porque não há melhor história para falar sobre o assunto.
A tal criança, Ah! Tal criança.
Aqui no mundo real não dá para não crescer, é impossível, temos que assumir a vida  a adulta e ser responsável pelas nossas contas e tudo aquilo que a vida cobra.
Mas tem coisas que não eramos para nunca deixar morrer como a própria fantasia.
As vezes eu gosto de assistir histórias ainda bem mais infantis que o Peter Pan para poder resgatar a tal criança.
Sabe, o mundo infantil tem a sua sabedoria. Eu vi naquela novela Babilônia um menino que queria simplesmente passar o seu aniversário com a sua meia irmã e os adultos ali complicando tudo.
Nos adultos somos muito complicados.
Eu olho para minha sobrinha e reflito como é grande a sua evolução sem que ela se cobre para isso. Ela tem exatos um ano e sete meses. A criança ver o mundo de uma forma mais bonita e colorida.
Se tem uma coisa que eu agradeço ao CRIADOR é gostar tanto de escrever que assim da para exercitar a imaginação, mergulhar em cada letra e voltar a ser criança.
Sem duvida o que me chama mais a atenção nessa história é sobre a criança e me desperta algo que vejo com o olhar adulto que é manter a criança interna.
Essa cena dela voando com os irmãos e Peter dizendo que eles tem que pensar em coisas boas é que me chama mais a minha atenção, entretanto essa história também tem um cunho social para época. Momentos como quando a tia do pai de Wendy falo que ela já deve ser comportar como uma mocinha e professora acha algo absurdo dela desenhar um garoto. Também é bem legal essa crítica. 

Peter com a india
Também assisti Peter Pan a origem. Essa história pode atingir também um publico juvenil e mexe também com Alquimia e para mim é bem interessante para o público adulto, porém não se encaixa totalmente com a história original, pois o Peter Pan original foi esquecido pela sua mãe. Já no filme sua mãe é morta e ele quer ser criança para sempre por se decepcionar com o capitão gancho que nessa versão foi um cara que era apaixonado pela mãe dele e matou pai. Antes Peter tinha ele como o herói.

Essa história já teve várias adaptações, foi o que eu descobri quando eu estava pesquisando para montar esse post, entre peças de teatro, quadrinhos, versões para crianças bem pequenas, diversos filmes e livro. Gostaria muito de ler e ainda não li. Talvez quando eu ler tenha outra visão e faça um novo post aqui no Refletindo com Vivi

Dados sobre o Peter Pan

Estátua do Peter Pan tocando flauta em Londres

Peter Pan é um personagem criado por J. M. Barrie para sua notória peça de teatro intituladaPeter and Wendy, que originou um livro homônimo para crianças publicado em 1911, e de várias adaptações destes para o cinema. O personagem é um pequeno rapaz que se recusa a crescer e que passa a vida a ter aventuras mágicas.(retirado do site da Wikipédia)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Peter_Pan

Galera a intenção dessa postagem é mostrar tudo que eu senti em relação dessa história. E vamos juntos agir sim como adultos responsáveis, mas sem deixar a criança interna morrer foi essa lição que eu tirei de Peter Pan. Acreditem histórias infantis podem trazer as mais belas reflexões para a vida adulta. Peter Pan tem muita fantasia misturada a uma certa realidade, tem humor drama e esse grande ensinamento!
    
Essa cena é bem legal que mostra a inocência de Peter e vontade de não querer nunca crescer.

Não deixe morrer essa sua criança interior!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.